segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ughhhhh!

Ughhh!

Será que ele tinha poder de mudar o sentido da areia?
Ah,sim,ele tinha!
Para ele a praia tinha uma espécie de magia que o transportava para além da areia.
Era como estrelas no chão.Cada grão,um universo estrelar em concordância com o mar.
Um céu dourado se formava a cada manhã e os meninos,astros de sua visão.
Ali,naquele pedaço de areia,o sol eclipsava para ele,no mar.
Era a fusão da vida e da magia.
O que ele enxergava,era demais para olhos comuns.
Eu tenho certeza de que ele não tem olhos comuns,porque a sua alma de criança brinca ali e viaja no coração de cada menino.
Era tão simples que parecia que a cada guardar de memória era como se a alegria dos meninos pudesse ser capturada para se tornar fonte de amparo nas noites de solidão.
Como podia querer mais diante de tanto?
Como teria a mesma audácia daqueles meninos diante da vida?

A manhã surgia sempre radiante e o mar parecia uma parede emoldurada e a pintura de sol que se tornava a estrela da areia.
E cada vez que ele ia embora levava cada menino preso nos olhos.
Levava a alegria e a liderança de Calandula.E sua sabedoria.Ele sabia tudo ou fazia todos os outros meninos pensar que sabia.Usava palavras que a avó pronunciava e a que mais gostava era Aiélo.Repetia quase como música.
De Pascoal ele levava a melodia...aquele hum,hum,huummm,tiuruhturuuuu..não lhe saía da cabeça.E por vezes se pegava no ritmo da melodia.
De Chiquinho e de Tuca a elasticidade diante do tempo.A alegria estampada nos olhos.Sapalo e Salu eram um caso a parte.Energia pura.Gritos,piruetas e a leveza do riso.

Queria estar ali.Precisava estar ali e o tempo roía-lhe os ponteiros.Cada instante ali,tão precioso que em cada clic da máquina era como se pudesse guardar o tempo,feito jóia em sua caixinha.Como se cada um deles pudessem entrar câmera adentro e morar e ele,o homem que distribuía mágica como sonho no fim da noite,ao preparar para o último pensamento do dia pudesse tirá-los dali e brincar de ser menino da areia.
Ughhhhhh!

Mariana Gouveia

6 comentários:

  1. Adoro e já to disse. Consegues apanhar todo o sentir e emoção dos momentos que vivi... Só mesmo tu. Estou profundamente agradecido e também orgulhoso de ti. Beijos linda

    ResponderEliminar
  2. Estou encantada com o trabalho de vocês, uma dupla de muito talento e de uma sintonia que não dá pra medir... Parabéns aos dois, que continuem nessa parceria por muito tempo, distribuindo palavras e olhares que tocam o coração das pessoas. Quero o livro, já está a venda, ou será apenas virtual, me dêem notícias, muito sucesso!!!

    ResponderEliminar
  3. Ah,Raul...ainda tens a delicadeza de me emocionar.Não é preciso estar junto pra estar perto.(estou perto de ti*)

    Eu,eterna agradecida por acreditar em mim e nas palavras que brotam do que vejo em ti.Beijos

    ResponderEliminar
  4. Junia,minha menina.Especial no meu coração.Menina da joaninha mais linda do mundo.Beijos e obrigada por estar aqui,nesse espaço dividido e nosso.Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia é estar aqui!!! Um presente divino que nos alegra a alma e faz com que nossos dias sejam plenos de felicidade... Beijinhos doces para os dois... Amo vcs...:))

    ResponderEliminar
  6. Mari,doce querida.
    Tu,sim,miúda é uma delicia de ler e de sentir por aqui.
    Beijos

    ResponderEliminar