domingo, 24 de outubro de 2010

Tr3s de um par pefeito.(Amigos)

Para aquele homem a praia só tinha encanto aquela hora.
Quando por fim,ele conseguia enxergar nos meninos sua imagem.
Na verdade,ele não sabia.Mas,era ele mesmo em cada um que ele fotografava.
A alegria de Calandula,que mesmo na dificuldade e pelo seu tamanho e jeito de menino,se fazia tão senhor de si e da areia.
A maluquice de Tuca que só de olhar pra ele já se pensava em piruetas e sorriso.Pascoal,por tua vez era sério,o mais calado.
Os outros,por vantagem iam no embalo.
E era isso que aquele homem via.Ele,na leveza dos meninos.
E eu,me via na magia dos olhos dele.

Eu sabia e podia sentir que o momento era mágico.O homem e sua máquina de guardar instantes.
O homem e teu mostrar de vida.
A imagem dele.As minhas palavras.Um par.
E os meninos,embora variados na essência,o ponto central do desejo de espalhar alegria.
Tr3s de um par perfeito que se traduz amizade.
Uma amizade que a areia retrata na simplicidade da vida.E que,embora os meninos a representem bem a amizade é minha também.
E atravessa um oceano inteiro e sela o compromisso do bem viver.

Mariana Gouveia

2 comentários:

  1. Tanto mar amiga, agora. Normalmente parece um riacho... Amiga do coração. Beijos Linda

    ResponderEliminar
  2. e eu desaguo em cascata...ando sentindo saudades de você...

    ResponderEliminar